quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Manoel Bernardes inaugura complexo de luxo no BH Shopping

A joalheria mineira Manoel Bernardes irá revolucionar o mercado de luxo do país. A grife inaugura, no dia 30 de setembro, no BH Shopping, o maior complexo de marcas mundiais de relógios de luxo do Brasil. Entre as renomadas grifes selecionadas para o empreendimento estão Breitling, Bvlgari, Cartier, Montblanc, Omega e Rolex.

Idealizado pela Manoel Bernardes, o complexo vem reforçar o posicionamento da marca como referência em alto luxo em todo o país. Com um investimento de 5 milhões de reais, a criação do espaço de 185 m2 pretende atrair novos clientes e os apreciadores de relógios. “A ideia é que o local se torne um ponto de referência para os amantes de relógios”, destaca o presidente da joalheria, Manoel Bernardes.

O complexo, que ganhou o nome de Manoel Bernardes Watches, reúne, além das butiques das grifes já mencionadas, um espaço multimarcas com outras dez fabricantes de relógios, também internacionais, como: Armani, Tissot, Victorinox, Longinescitar e uma loja da Manoel Bernardes, que irá comercializar joias e relógios de marca própria. Além disso, haverá no ambiente um bar Chandon, dando mais um toque de sofisticação ao empreendimento.

Há três anos, a Manoel Bernardes vem discutindo a possibilidade da criação do complexo, ajustando pontos com os parceiros e preparando todos os detalhes para que a experiência de compra pudesse ser memorável e que refletisse o universo exclusivo das grifes. “Quando falamos em luxo, muitos atributos são levados em consideração e o atendimento é um dos principais. No complexo, o atendimento será diferenciado e executado por especialistas de cada marca comercializada”, comenta o diretor de Varejo da joalheria, Paulo Bernardes.

Segundo dados de pesquisa realizada em parceria pela MCF Consultoria e GFK Brasil, o mercado de luxo segue em crescimento acelerado no Brasil. Em 2009, o setor movimentou 6,23 bilhões de dólares no país e este ano deve ampliar seu faturamento em 22%, alcançando a soma de 7,59 bilhões de dólares. As butiques que compõem o complexo estão em total sintonia com a tendência do mercado e são voltadas para consumidores que buscam produtos diferenciados e exclusivos.

O projeto arquitetônico das lojas foi criado para envolver os visitantes, e cada um deles seguirá exatamente o mesmo padrão das lojas flagships. “O projeto de cada boutique foi definido pelas matrizes na Europa e o mobiliário e o vitrinismo criados e desenvolvidos de acordo com as propostas mais atuais, reproduzindo os materiais e acabamentos requintados de maneira a conduzir os consumidores até o poderoso imaginário de cada marca”, comenta Manoel.

Na oportunidade do lançamento do complexo, a Manoel Bernardes lançará a sua coleção primavera-verão 2010, que tem como destaque peças mais sofisticadas, que resgatam o luxo consagrado e tendências mais duradouras. “Desenvolvemos joias que são reconhecidas como únicas e atemporais. Assim, caminhamos na direção de um mercado que sinaliza a necessidade de produtos mais perenes e mais identificados com os perfis dos consumidores. Tudo isso sem perder a veia contemporânea e a capacidade de inovação, tanto do ponto de vista técnico quanto criativo”, destaca Manoel Bernardes.

Sempre em busca de um caminho próprio, a joalheria desenvolveu novas lapidações; lançou mão de novas técnicas de fabricação e matérias primas que estão consolidando a percepção de originalidade da marca, além disso, foi buscar no passado materiais e métodos tradicionais que permitissem resgatar o glamour das joias luxuosas e de custo-benefício compatível com o mercado.

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