A Feira de Empresas Simuladas da Unatec que acontece no dia 29 de maio, no Campus Barro Preto do Centro Universitário UNA, na Rua Goitacazes, 1159, Barro Preto, proporcionará aos visitantes participar da Campanha Doe Palavras, lançada no dia 08 de abril deste ano, Dia Mundial da Luta Contra o Câncer pelo Hospital Mário Penna.
O evento que será realizado das 8h às 12h do próximo sábado faz parte da formação acadêmica e profissional dos discentes, que tem por objetivo dar oportunidade e vivência profissional aos alunos, a fim de adquirir habilidades, aprimorar conhecimentos e desenvolver projetos que signifiquem ganhos de produtividade e eficiência para as empresas.
“Empresas Simuladas” são empresas virtuais estruturadas de acordo com o modelo de uma empresa real possuindo os departamentos relevantes nas áreas de Logística e Compras, Marketing/Vendas, Financeiro/Contábil, Comércio Exterior, RH e Comunicação Empresarial.
Por reconhecer a importância do empreendedorismo no cenário empresarial a Instituição idealizou o evento para que os alunos tenham oportunidade de divulgar as atividades de suas empresas simuladas e realizar negociações com outras empresas deste mercado e com toda a comunidade.
Será neste ambiente que os visitantes e participantes da X Feira de Empresas Simuladas poderão participar da Campanha Doe Palavras, que visa incentivar a demonstração de carinho aos pacientes do Instituto Mário Penna. A idéia é gerar um banco de mensagens e pensamentos positivos que transmitam aos pacientes e hóspedes, esperança, conforto e acolhimento. Dezenas de milhares de mensagens escritas por pessoas de todo o Brasil e do exterior estão sendo recebidas em uma plataforma web e transmitidas em tempo real nos televisores instalados nas dependências das unidades do Instituto Mário Penna.
Ao invés de pedir doações materiais a campanha apela para o sentimento solidário, se diferenciando por solicitar apenas a doação de palavras e de atenção. As mensagens podem ser doadas através do site www.doepalavras.com.br ou pelo twitter, introduzindo a expressão #doepalavras em alguma parte do post.
Para que a iniciativa tenha alcance efetivo, foi desenvolvido um sistema que faz o filtro dos textos e os envia aos 12 televisores de LCD localizados nas salas de quimioterapia, radioterapia e de espera das unidades do Instituto Mário Penna (Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, Lares Célia Janotti e Januário Carneiro – que compõem a Casa de Apoio Beatriz Ferraz).
Como o Centro Universitário UNA, outras empresas de porte nacional aderiram à campanha e incentivam seus colaboradores e clientes a participem da Campanha Doe Palavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário