quinta-feira, 22 de julho de 2010

A Sansad revela novas marcas em suas araras

As empresárias Ana Paula e Raquel Mourato participaram do Rio – à – Porter e fecharam novas parcerias para a loja multimarcas Sansad, na 17 de Agosto, 296, em Casa Forte. E para mostrar as novidades existentes nas coleções primavera–verão 2011 realizarão  preview nos próximos de 28 a 30 de julho, com looks das grifes sendo levadas as araras durante todo o dia.A Sansad trabalha atualmente com algumas exclusividades no Recife, como AcquaWear, Tuart do Rio de Janeiro, Budha Khe RHi, do Rio Grande do Sul e Mundo Dhuo, de São Paulo, entre outras.

No período em pauta, a dupla mostrará, em primeira mão, ao mercado recifenses peças das coleções de marcas reconhecidas no mercado nacional, como Basthiana,  Leeloo, Datskat, Mundo Dhuo, Budha Khe Rhi, AcquaWear, Tuarte, Lês Amis, entre outras. “Para renovar o estoque da loja,  estamos em promoção geral, até dia 27.  Neste período todas as peças são adquiridas por apenas três preços:  R$59,90; R$99,90 e R$149,90”, lembra empresária Raquel Mourato.

Boas marcas - A empresária Ana Paula diz que a loja  movimenta , desde seu surgimento, há cerca de um ano, a cada período novas marcas, já tendo trabalhado com outras marcas como Fórum e Juliana Jabour, por exemplo, e que a renovação é sempre bem vinda.  Entre as grifes da multimarcas, veja abaixo algumas que estarão presentes entre as novas coleções e que são encontradas naquele espaço, em Casa Forte: 

Basthianna – Rio de Janeiro – Juliana Marçal e Flávia Marques uniram seus talentos e paixão pelo mundo da moda e assim criaram a Basthianna. Lá, as amigas apresentam suas coleções que reúnem tendências com suas próprias inspirações e referências. A marca foi criada no final de 2008 e o nome é uma homenagem ao padroeiro da cidade, São Sebastião, conduzindo uma identificação com o jeito de ser carioca.  As roupas, voltadas para jovens, priorizam o uso de tecidos naturais para montar um visual leve e colorido.

Leeloo – Rio de Janeiro – A Leeloo inaugurou sua primeira loja, em outubro de 1999. A marca surgiu a partir da ideia de vestir jovens do sexo feminino que estudam, trabalham e buscam sempre estar em sintonia com as tendências mundiais, usando roupas práticas, bonitas e confortáveis. A camisaria e alfaiataria, itens eternos e básicos, continuam como ponto forte da coleção. A marca consolidou de vez o sucesso das linhas home e de acessórios, com lindas malas de viagem e a linha underwear.

Datskat – Rio de Janeiro – Criada em 2003, pelos sócios Ricardo e Beth Piquet, a Datskat começou sua história na Babilônia Feira Hype, no Rio de Janeiro. A ideia de investir na parceria e criar coleções para um público jovem foi de Ricardo, na época com 22 anos e recém-formado em Administração. Com espírito antenado e alegre, a marca caiu logo no gosto das cariocas e, em pouco mais de um ano, já estava instalada em uma sala num prédio comercial de Ipanema atendendo a clientes do Rio e de outros estados. Hoje, a Datskat está presente em mais 350 multimarcas em todo o país.

AcquaWear – Rio de Janeiro – Toda inspirada no verão carioca, nasceu a AcquaWear, marca de moda feminina feita sob medida para a mulher moderna, reconhecida pelo frescor de seus produtos. Tina Scorzelli, sócia-gerente da marca, comercializada em multimarcas de todo país fala que a ideia surgiu da necessidade de expandir a criatividade de seu trabalho. Já o nome, foi sugerido depois de uma ida rotineira a praia.

Budha Khe Rhi – Rio Grande do Sul – A marca surgiu de uma viagem de dois amigos para a Ásia. Fascinados, em 2004, voltaram ao Brasil, vestindo as calças tailandesas. Poucos meses depois, junto com outros dois amigos, decidiram fabricar de maneira artesanal as mesmas calças e vendê-las em praias paradisíacas do país. Cinco anos depois, aconteceu a transformação do artesanal para o profissional e a consolidação de uma marca com espírito jovem, descontraído, inovador e corajoso. Atualmente, os produtos da BKR são encontrados na maioria dos estados e capitais brasileiros, tanto em multimarcas como em franquias ou lojas próprias.

Mimo Calçolas – Pernambuco Da vontade de produzir exclusividade nasceu em fevereiro de 2007, pelas mãos e criatividade das jovens Carol Godoy e Letícia Moura, a grife de peças íntimas femininas. A história começou no dia em que as amigas saíram para comprar o enxoval de casamento de Letícia. Atualmente, a Mimo Calçolas é referência no mercado local de peças íntimas e sua produção é vendida em cinco lojas da cidade, em São Paulo, Curitiba, Brasília, e em breve no Rio de Janeiro. As estilistas têm planos para ampliar as confecções de lingerie para baby-doll, camisolas e pijamas.

Tuart – São Paulo – Desde 2005, a Tuart é uma das melhores e mais bem equipadas empresas femininas do Bom Retiro. A confecção se renova a cada coleção, mas permanece com uma característica que nunca muda: é uma marca que faz moda para os dias de hoje. Os resultados positivos das criações das peças têm sido comprovados pelo crescimento da grife e comercialização dos produtos em todo o Brasil.

Les Amis – São Paulo – Democracia no guarda-roupa. É com esse lema que a Les Amis lança sempre as suas coleções e exibe para os compradores nacionais e internacionais peças com tendências variadas, das clássicas às mais retrô, passando pelo western e contemporâneo. A cartela de cores da grife também é eclética.

Mundo Dhuo – São Paulo – A Dhuo é uma marca jovem com vertente underground e pitadas de ironia que surgiu em 2003, em Fátima do Sul  – Mato Grosso do Sul, com o Giuliano e o Felipe. Em 2006 se transferiram para Presidente Prudente, quando o Leo também foi incorporado à sociedade. A grife carrega modernidade e musicalidade em coleções femininas e masculinas. Em 2007, a Dhuo (de três), iniciou a venda no atacado para todo o Brasil, o que fez com que já estivessem presentes em mais 20 pontos de venda em menos de um ano.

Mary Design – Minas Gerais - A grife mineira Mary Design se preocupa em criar coleções de encher os olhos. Há 30 anos no mercado, a estilista Mary Figueiredo Arantes vende mais do que objetos do desejo feminino. Ela explora com sutileza mágica a vaidade, o sonho de toda mulher de se tornar mais bonita, feminina e sedutora. Seu processo criativo envolve uma intensa pesquisa temática, onde tudo tem um fio condutor, dos desenhos à criação do catálogo, que conceitua todo o trabalho.

Serviço
Loja Sansad
Av. 17 de Agosto, Casa Forte, 296, Recife – PE
Informações: (81) 3441.6849

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