A NET Serviços, maior empresa de multisserviços via cabo da América Latina, encerrou o 2º trimestre de 2010 com Receita Líquida de R$ 1,3 bilhão, alta de 19% em comparação ao registrado no 2T09. O EBITDA (Resultado antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) foi de R$ 375 milhões, 30% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. A margem EBITDA ficou em 29%.
No 2T10, o EBIT (Lucro antes da Despesa Financeira e Impostos) foi de R$ 155,4 milhões, 9% maior do registrado no 2T09. O Lucro Líquido foi de R$ 56,5 milhões, impactado principalmente pela variação cambial.
Considerando os resultados no 1º semestre de 2010, a receita líquida foi de R$ 2,6 bilhões, 18% a mais do que registrado no mesmo período de 2009. O EBITDA fechou o semestre em R$ 744 milhões, alta de 30% em relação do 1º semestre de 2009, e a margem EBITDA foi de 29%. Nesse mesmo período, o Lucro Líquido foi de R$ 102 milhões.
“Continuamos a executar nossas ações estratégicas em pleno alinhamento com as diretrizes informadas para este ano, com o gradual crescimento das adições líquidas sem perder o foco na margem Ebitda dentro da faixa de 27% a 29%. E a nossa liquidez e estrutura de capital permanecem sólidas e adequadas para suportar os próximos movimentos da companhia” afirma João Elek, diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da NET.
Crescimneto da base de assinantes - A NET encerrou o 2T10 com 3,9 milhões de clientes de TV por assinatura, alta de 12% em relação ao 2T09. No trimestre, foram 107 mil adições líquidas. Em banda larga, a NET fechou o 2T10 com 3,1 milhões de assinantes, um aumento de 19% em relação ao mesmo período de 2009. As adições líquidas totalizaram 112 mil clientes. Em telefonia fixa, foram 2,8 milhões de linhas em serviço no 2T10, 21% superior ao registrado no 2T09, com um total de 103 mil adições liquidas. “No segundo trimestre, a NET teve um excelente desempenho de vendas de pacotes de TV em alta definição e consolidou-se como líder nesse segmento”, afirma José Antonio Félix, presidente da NET. “Também lançamos um novo portfólio de produtos inovadores. Destaco as novas velocidades de acesso à Internet, com 5, 10, 20, 50 e 100 Mega, e o telefone fixo sem franquia ou assinatura mensal para quem portar o número. Com isso, nossas ofertas combinadas de TV por Assinatura, Banda Larga e Voz tornaram-se ainda mais atrativas e competitivas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário