terça-feira, 1 de junho de 2010

Estado terá a 1ª edição do Prêmio Pernambuco de Propaganda

Criatividade. Essa é a palavra de ordem da 1ª edição do Prêmio Pernambuco de Propaganda, que foi lançado na noite desta quarta-feira (26/05), pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE), em evento prestigiado por grandes personalidades do mercado publicitário.

A expectativa do Sindicato é o que a premiação possa contribuir para o desenvolvimento e a divulgação da qualidade da propaganda pernambucana e estimular a excelência criativa dos trabalhos publicitários feitos em Pernambuco. O prêmio tem o apoio da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap).

“Queremos estimular as agências, os anunciantes e os profissionais de comunicação de Pernambuco que veiculam suas peças no Estado e também quem exporta sua criatividade para outros estados do país. Para realizar esse audacioso sonho, o Sinapro formou uma comissão composta por experientes profissionais como Fernando Lima, Alexandre Almeida, Alexandre Oliveira, Antônio Carlos Meira e Giuliano Bianchi”, afirma o presidente do Sinapro-PE, o publicitário Antônio Carlos Vieira.

Podem concorrer agências filiadas ao Sinapro-PE ou à ABAP-PE com peças criadas em Pernambuco, veiculadas em Pernambuco ou fora do Estado, com veiculação de 1º de janeiro de 2009 a 28 de junho de 2010. Essa primeira versão da premiação aceitará inscrições para os meios TV/cinema, jornais, revistas, rádios, internet e mídia exterior, para peças e campanhas dos segmentos de produtos, serviços, varejo, institucional, comunitário e educação pública.

“A ideia do Prêmio não é, simplesmente, estimular os anunciantes a anunciarem. A ideia essencial deste prêmio é estimular os centros e agências a produzirem propagandas de qualidade. Porque, hoje em dia, qualquer propaganda vende. Mas, propaganda de qualidade é propaganda que fortalece as marcas”, fez questão de destacar o diretor da Ítalo Bianchi, Giuliano Bianchi. 

“O Sinapro-PE pretende realizar edições anuais do prêmio”, diz o publicitário Alexandre Oliveira, vice-presidente da entidade. Serão concedidos prêmios nas categorias campanha do ano, comercial de TV/ cinema, anúncio e anunciante do ano, comercial de rádio do ano, peça de mídia out-of-home exterior, agência de propaganda do ano, produtora de imagem do ano e produtora do som, além do homenageado do ano (hors concours).

O júri do prêmio será constituído por dirigentes de agências, veículos, produtoras, anunciantes e profissionais que atuam no mercado publicitário de Pernambuco. O julgamento vai acontecer nos dias 28 e 29 de agosto, em sessões presididas pelo coordenador do prêmio, Rafael Sampaio. O anúncio dos premiados, bem como a entrega dos troféus e diplomas, acontecerá em festa no dia 15 de setembro, no Chevrolet Hall, em Olinda (PE).

Entre os patrocinadores do evento estão as empresas Globo Nordeste, Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Topbus Bandeirantes, Diários Associados, TV Tribuna/ Record, Rede Chevrolet, Gráfica Santa Marta e Folha de Pernambuco. O evento conta, ainda, com o apoio da Center Multimídia, Grupo de Mídia Pernambuco, Asserpe e do Clube de Criação de Pernambuco.

As inscrições devem ser feitas na sede do Sinapro e estarão abertas de 28 de junho a 28 de julho de 2010. O regulamento terá divulgação pública no site www.premiopernambucodepropaganda.com.br.

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