Livro e contação de histórias sobre como cuidar do lixo no Museu da Cidade do Recife
Lixo é um tema que faz parte do cotidiano de todos nós. Aparece nas ruas, nos rios, na areia da praia, debaixo dos tapetes! Mas, destinados adequadamente, muitos resíduos poderiam ser aproveitados, através da reciclagem. É o que mostra o livro Só é lixo...se a gente quiser!, publicação da Ecopesa Ambiental, com texto da jornalista Francicleide Palhano e ilustrações de Emerson Pontes, que será lançado no Museu da Cidade do Recife, hoje, com sessão de contação de história comandada por Paulo André Viana e distribuição da publicação para alunos da rede pública de ensino. A publicação será trabalhada nas escolas onde a CTR Candeias desenvolve atividades de responsabilidade social e será utilizado como ferramenta da educação ambiental, na intenção de aguçar a percepção para questões ambientais, sobretudo no que se refere à produção, descarte e reutilização dos resíduos. “Acreditamos na mudança comportamental do ser humano em relação à natureza. O mundo sustentável que queremos e que precisamos, só será possível com a participação efetiva da sociedade. E cada setor social, cada um de nós precisa contribuir para essa conquista”, argumenta o diretor operacional da Ecopesa, Fábio Lopes. A publicação também será lançada no município de Jaboatão dos Guararapes, amanhã, na escola municipal Nicéa Cahú, onde haverá contação de histórias para os alunos. O lançamento do livro Só é lixo...se a gente quiser! Faz parte da programação do evento comemorativo ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, promovido pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e pela Ecopesa Ambiental, com apoio do Museu da Cidade.
Dalena lança brigadeiros gourmets com inspiração em suas tortas clássicas
Já foi-se o tempo em que apenas os docinhos tradicionais, aqueles singulares desde sabe-se lá quando, contemplam as mesas de festas e vendas nas docerias. No universo dos paladares mais exigentes hoje já figuram doces das mais variadas formas e para os sabores, já acredita-se que não há limites para sua criação. No caso da Dalena, rede de docerias conhecida pela sua linha de tortas que já faz parte do cardápio de sobremesa do pernambucano há 16 anos, a aposta veio inversa. Depois de se consagrar com o seu carro-chefe, a partir desta semana a rede resolveu apostar nos brigadeiros gourmets, lançando para o público seis sabores iniciais. São eles: a versão de brigadeiro tradicional, de leite ninho, dominó, fazendo menção a sua torta homônima que leva chocolate branco e chocolate preto, castanha, brigadeiro branco e brigadeiro de avelã. A novidade custa R$3,50 a unidade e a caixa personalizada com 8 sai a R$30,00. Esta última, é uma saborosa dica para presentear. A ideia realmente veio para complementar o portfólio, mas tem uma história afetiva complemente especial para a família Dalena. “A história dos brigadeiros surgiu recentemente com o casamento do meu filho mais velho e diretor da Dalena, Alexandre. Eu fiz sozinha todos os docinhos da festa e eles foram um sucesso. E para não descaracterizar a nossa marca, a escolha dos sabores são vinculados às tortas que a nossa rede já vende, como a dominó, avelã e a própria brigadeiro”.
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