sábado, 5 de março de 2011

Ron Montilla investe na folia de Momo de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Bezerros, Pesqueira e Itamaracá

Pela primeira vez em sua história, a marca estará presente no Carnaval do interior de Pernambuco

Líder de mercado nacional com 77,6,% de participação, o Ron Montilla aposta na diversidade e riqueza cultural dos carnavais de Pernambuco. Inovando no seu planejamento, a marca confirma presença nos festejos de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Bezerros, Pesqueira e Itamaracá, levando o “Espírito Pirata” aos pólos de animação das cidades. Com 95% de market share no Nordeste e 95,6% em Pernambuco, a bebida investe em ações gratuitas para seus consumidores e reforça as versões em lata da Carta Branca e Carta Cristal, com 310ml e 473ml e também as diferentes maneiras de se beber Montilla, como o famoso drink Mojito.

Em Olinda, o rum assinou como patrocinador do bloco Virgens de Verdade – Abraça Brasil, que aconteceu no último domingo (20). A marca agitou o desfile com o trio elétrico Star, que comandou a festa pré-carnavalesca dos mais de 1 milhão de foliões ao som do pernambucano Almir Rouche.

E a festança do Ron Montilla ainda continua nas ações que antecedem o Carnaval. A marca segura o clima de esquenta e aposta também na “Semana Pré de Pernambuco”, que acontece entre os dias 27 de fevereiro e 04 de março, na cidade de Jaboatão dos Guararapes. Além disso, Montilla também patrocina o Carnaval do município, participando das iniciativas nos pólos descentralizados e marcando presença no palco principal da folia com a Banda Pirata, que agitará os foliões com mix de ritmos pernambucanos. “Continuamos participando das festas democráticas e gratuitas para proporcionar momentos inesquecíveis ao nosso consumidor, mas também apostamos na pluralidade dos carnavais de Pernambuco e na riqueza das suas expressivas manifestações. Por isso, mudamos nossa estratégia para o Carnaval deste ano e estamos investindo na festa de cinco cidades”, comenta Karen Ehrlich, gerente de grupo de Montilla.

Em Bezerros, Pesqueira e Itamaracá, Montilla reforça sua forte ligação com a cultura regional e aposta na relação direta com o consumidor, democratizando a folia. Nos municípios o rum marca presença com o desfile do Bloco Pirata, que invadirá o Carnaval com muita alegria e diversão ao som do frevo e do maracatu.

Ações de mídia - As ações de Carnaval de Montilla serão amplamente divulgadas. Outdoor, back buss e spots estão programados. Para este o foco da campanha está nas rádios do interior do Estado, onde a marca realizará o “repórter pirata”, com flashes ao vivo durante o carnaval e transmissão para as cidades de Nazaré da Mata, Salgueiro, Bezerros, Vitória de Santo Antão, Pesqueira, Petrolina e Carpina. Incrementando as ações, o rum ainda preparou jingle especial para o período do reinado de Momo, que conta com o ritmo jovem e contagiante do cantor pernambucano Almir Rouche. Montilla também assina a cobertura do desfile dos Papangus de Bezerros (Rede Record-PE) e do bloco de rua Muriçocas, de João Pessoa (Rede Record/PB).

Ron Montilla -
O Ron Montilla, lançado no Brasil em 1957, é o carro-chefe do portfólio da Pernod Ricard Brasil - grupo multinacional francês, co-líder de mercado de bebidas destiladas. Já na década de 80, Montilla alcançou o volume de 1 milhão de caixas vendidas. Em 1996, a marca atingiu 1,5 milhão de caixas vendidas. A figura do Pirata tornou-se o mais importante elemento do produto, sendo utilizado em toda a comunicação. Em 1998, foi lançada a variante Montilla Limão. Em 2005 celebrou o ano do lançamento de novas embalagens e nova identidade visual, além de um posicionamento mais moderno e inovadora campanha publicitária. Com as versões Carta Branca, Ouro, Cristal e Limão, Ron Montilla é marca líder absoluta dentro da categoria de rum no Brasil, com volumes que superam 25 milhões de litros anualmente. A cada segundo uma garrafa de Ron Montilla é vendida no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário