Grazi Massafera, Sheron Menezzes, Sabrina Sato, Ticiane Pinheiro e Taís Araújo. O que essas famosas têm em comum? Todas são adeptas de uma modalidade que alia a técnica do balé clássico a exercícios de agachamento e flexões. Sempre trazendo novidades para os alunos, a Hi Academia passa a oferecer aulas de Cross Ballet, inicialmente nas unidades Setúbal e Conselheiro.
As aulas são realizadas duas vezes por semana e têm, em média, uma hora de duração. Os benefícios são vários: tonifica o corpo, sobretudo os membros superiores e inferiores; trabalha força; melhora a postura, flexibilidade, concentração, equilíbrio e respiração; além de contribuir para o desenvolvimento da disciplina.
E o melhor, todos podem participar, após avaliação de um instrutor. “O Cross Ballet é uma adaptação de uma aula de balé clássico para pessoas que têm ou tiveram a oportunidade de conhecer a técnica, mas principalmente para aquelas que não tiveram. É formada por movimentos mais suaves, porém com intensidades que podem progredir de acordo com o nível do aluno. Os exercícios alternam entre os planos baixo, médio e alto e há movimentos com e sem o auxílio da barra”, explica Pedro Albuquerque, coordenador de ginástica das unidades Hi na Zona Sul.
A modalidade também conquista o público por ser dinâmica – já que os movimentos mudam constantemente, para trabalhar todo o corpo. “Muitas pessoas se queixam que é difícil seguir uma rotina de exercícios como a musculação, por exemplo. Para essas pessoas, o Cross Ballet é uma ótima opção”, conta Pedro Albuquerque. As aulas ficam a cargo de Everton Câmara, bailarino formado pela Escola de Balé Cláudia São Bento, única em Pernambuco licenciada pela metodologia cubana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário